mulher pintada, arte, criatividade

Biografia Criativa para Instagram: O Que Escrever e Várias Dicas

Criar uma biografia criativa para Instagram pode parecer uma tarefa difícil. Encontrar as palavras certas, em um espaço de 150 caracteres precisa de muita criatividade.

Por essa razão, criamos este guia completo com dicas para você criar a biografia perfeita para o seu perfil no Instagram. Deixando, dessa forma, a sua conta ainda mais completa e organizada.

Acompanhe a seguir o nosso artigo e vamos criar a sua biografia criativa!

 

Dicas para criar biografia exclusiva

Para criar a sua biografia criativa para Instagram é preciso ter em mente algo muito importante: ela precisa, de fato, falar sobre você!

Mesmo que isso possa parecer óbvio, é muito comum as pessoas apenas utilizarem frases prontas e se esquecerem de transparecerem quem são.

É preciso completar a sua bio com características bem específicas suas, para que o seu perfil seja sempre lembrado. Visto isso, vamos lá?

 

Abuse dos emojis

Os emojis proporcionam infinitas possibilidades para criar o perfil perfeito no Instagram. Eles podem substituir palavras em frases, ilustrar alguns termos, etc.

Por exemplo, usar o emoji do capelo de formatura antes do nome da sua graduação, deixará o seu perfil ainda mais bonito e organizado visualmente.

No caso de colocar o usuário do seu snapchat, por exemplo, que tal, ao invés de escrever “snapchat”, apenas utilizar o emoji de fantasma para ilustrar? E, em seguida, escrever o seu nome de usuário?

Além disso, os emojis podem sim aparecer no meio das frases, ilustrando o que foi dito ou apenas para dar um charme. Não deixe o seu perfil sem emojis!

 

Utilize hashtags

Você pode também complementar a sua biografia no Instagram com hashtags. Assim você pode engajar ainda mais a sua conta, com os assuntos que você costuma publicar.

Por exemplo, se o seu perfil é sobre alimentação saudável, utilize a hashtag #alimentacaosaudavel para alcançar ainda mais pessoas.

O seu perfil ficará ainda mais segmentado, organizado e terá mais uma possibilidade de texto para a sua biografia.

Dica: Como em nosso exemplo, que tal utilizar um emoji de comidinha antes ou depois da hashtag para ilustrar ainda mais?

 

Quebra de linha

As quebras de linha são regra na criação da sua biografia. Pois colocar o texto “corrido” pode deixar a sua descrição muito confusa. Veja o exemplo:

“Maria Fernanda, 22 anos, formada em nutrição. #alimentaçãosaudável Apaixonada pela área da saúde!”.

Agora, veja como ficaria se a Maria organizasse o seu perfil com quebras de linha:

  • Maria Fernanda | 22 anos
  • Formada em Nutrição
  • Apaixonada pela área da saúde
  • #alimentaçãosaudável

Percebe a diferença? Na segunda opção, a leitura da biografia fica muito mais leve, bonita e interessante.

 

Quais são os seus hobbies?

Você tem um hobby que gosta de proclamar para o mundo? Então não deixe de falar sobre ele em sua biografia.

Pode ser utilizando uma hashtag, bem como uma frase que remeta ao assunto. Assim você fala ainda mais sobre você e as pessoas sempre se lembrarão de você quando virem algo relacionado ao seu hobby.

 

Com o que você trabalha?

É praticamente “obrigatório” colocar qual a sua profissão na biografia do Instagram. É estudante? Então coloque o que você estuda.

Essas informações deixam o perfil mais completo e organizado, além de trazer mais credibilidade para a sua imagem.

Afinal, sabemos que é isso que queremos, na verdade, ao usar uma mídia social: que a nossa credibilidade pessoal e profissional aumente, obviamente.

 

Frases de músicas

Por fim, se você colocar as principais informações e ainda assim sobrar um espaçozinho, coloque uma frase de música para complementar o seu perfil!

Porém, pense bem na frase que pretende colocar: ela deve ter algo relacionado à sua pessoa, que faça lembrar a sua personalidade.

Ou então, algo relacionado com a sua vida hoje. Pois assim o perfil ficará ainda mais marcante! Muito mais do que apenas utilizando uma “frase solta” de qualquer música.

Que música fala exatamente sobre você? Use-a!

Seguindo as nossas dicas, certamente você irá criar a sua própria biografia criativa para Instagram. Depois nos conte como foi a sua experiência!

Aprenda também a criar uma biografia para Instagram masculino ou uma biografia para instagram feminino.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *