como ativar o instagram

Como Ativar o Instagram

No artigo de hoje, vamos lhe ensinar a como ativar o Instagram, de uma forma rápida e bem simples.

Afinal, sabemos que, por inúmeros motivos, podemos querer desativar a nossa conta do Instagram. Entretanto, nada nos impede de voltar para a plataforma, não é mesmo?

E reativar a sua conta é muito mais simples do que você pensa. Acompanhe o nosso guia de hoje e aprenda como ativar o Instagram novamente.

 

Quem pode reativar o Instagram?

Primeiramente, é importante pensar sobre quem pode e quem não pode reativar o Instagram. A questão é que, quem excluiu a sua conta do Instagram, não terá como recuperá-la. Isto é, você terá que criar outra conta, do zero, para utilizar na plataforma.

Entretanto, se você apenas desativou temporariamente, precisa aguardar um período de, pelo menos, 24 horas depois dessa desativação, para ativá-la novamente.

Portanto, somente quem desativou a sua conta temporariamente, e já tenha passado mais de 24 horas dessa desativação é que poderá, de fato, reativar a sua conta.

 

Como ativar o Instagram

Para ativar a sua conta no Instagram novamente é bem simples. Basta você seguir o nosso passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Instagram no seu celular;
  2. Na página inicial, digite o seu e-mail, nome de usuário ou telefone, desde que estas credenciais estejam cadastradas na conta que você está querendo reativar;
  3. Digite a sua senha normalmente. Caso tenha esquecido, clique na opção “esqueci minha senha”, para poder redefini-la;
  4. Com os dados de login preenchidos, clique na opção “Entrar” que aparece na parte inferior da tela do celular;
  5. Caso você esteja muito tempo sem utilizar o seu Instagram, é possível que a plataforma peça para você aceitar os novos termos de uso. Basta clicar em “eu aceito” e continuar;
  6. Além disso, o Instagram poderá solicitar um número de celular, apenas por questão de segurança. Preencha com suas informações e clique em “continuar”;
  7. Pronto! Você já estará acessando a sua conta, com todos os seus dados, seguidores, fotos, likes e comentários. Exatamente da forma que ela estava quando você decidiu desativá-la temporariamente.

 

O Instagram pode desativar a minha conta?

Se você utilizar algum aplicativo para ver quem não segue o seu perfil, ou então, que faça postagens, provavelmente a plataforma poderá bloquear a sua conta. Isso não quer dizer que a mesma será excluída, ok? Apenas estará bloqueada.

Outro ponto importante que você deve considerar é que, se sua conta violar os termos de uso do Instagram, de alguma forma, a empresa poderá simplesmente excluir a sua conta, sem aviso prévio.

Portanto, mantenha sua conta sempre atualizada, com dados importantes como e-mail e telefone (em casos que você precise recuperar a senha), e não utilize aplicativos duvidosos que possam violar os termos do Instagram. Assim você garante a segurança da sua conta.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *