como funciona o instagram

Como Funciona o Instagram?

Você tem se perguntando sobre como funciona o Instagram? Quer aprender mais sobre esta plataforma de compartilhamento de imagens? Então acompanhe o nosso artigo de hoje!

O Instagram é, certamente, uma das mídias digitais que mais cresce, a cada dia. São mais de 50 milhões de usuários, em todo o mundo, que usufruem das funcionalidades desta rede social tão democrática e prática.

Porém, se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o Instagram, veja a seguir o nosso guia prático para você ficar por dentro desta rede tão querida:

 

Como funciona o Instagram?

A primeira coisa que você precisa responder é: você sabe o que é Instagram? Ou então, sabe para que serve o Instagram? Se sua resposta for não, sugerimos que você leia um pouco mais sobre o tema.

Contudo, se você já sabe tudo sobre o Instagram, mas ainda quer descobrir como essa famosa plataforma funciona, acompanhe a seguir:

 

Para publicar as suas fotos e vídeos

O Instagram funciona como uma ferramenta de compartilhamento de imagens e vídeos. E, dessa forma, você poderá editar as suas fotos e produções, utilizando filtros, alterando a cor, diminuindo ou aumentando o brilho, etc.

Feito isso, é só você publicar a sua edição no seu perfil – ou linha do tempo. Quando você publica uma foto, os seus seguidores poderão vê-la no feed de notícias deles.

Ou seja, assim que os seus seguidores acessarem o Instagram, eles poderão ver os seus compartilhamentos, como também poderão comentar, curtir, marcar amigos nos comentários, etc.

Da mesma forma que eles, assim que você entrar no seu Instagram, você poderá visualizar as fotos e vídeos recentes dos seus amigos, no seu feed de notícias.

Além disso, você poderá acessar o perfil de cada um, e dar uma vasculhada em fotos mais antigas, bem como poderá comentar e curtir cada uma delas.

 

Para publicar os seus stories

Outra funcionalidade do Instagram, sendo essa um pouco mais recente, é o compartilhamento de fotos e vídeos a partir dos stories.

Esta opção de compartilhamento é um pouco diferente da que mencionamos anteriormente. Acontece que, enquanto que as fotos no seu perfil ficarão lá por tempo indeterminado, as fotos dos stories desaparecerão em 24 horas.

Ou seja, os seus seguidores têm apenas 24 horas para visualizar a sua “história” e respondê-la, caso queiram, (a partir de uma mensagem que chega de forma privada até você).

Do mesmo modo, você terá até 24 horas para visualizar cada nova história dos seus amigos e familiares.

A funcionalidade desta ferramenta é a de deixar o Instagram algo ainda mais pessoal e do dia a dia. Pois é a partir dos stories que os usuários disponibilizam um pouco mais sobre o seu cotidiano, compartilhando momentos mais corriqueiros do que aqueles que são compartilhados nas fotos do feed de notícias.

 

Compartilhando os seus melhores momentos

Agora que você já sabe como funciona o Instagram é hora de começar a compartilhar os seus melhores momentos a partir desta plataforma tão interessante.

Tenha certeza de que, no começo, pode parecer um pouco difícil compreender a interface do aplicativo. Mas, em pouco tempo, você já aprenderá como funciona o Instagram e estará completamente por dentro de tudo que a plataforma disponibiliza.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *