Como Montar uma Loja de Roupas no Instagram (Passo a Passo)

mulher bem vestida em meio a natureza

Aprenda em nosso artigo a montar uma loja de roupas no Instagram e conquiste a sua renda trabalhando exatamente com aquilo que você ama: moda e foto!

Pois com os avanços desta plataforma nos deparamos com diversas possibilidades para empreender no aplicativo.

E, para te auxiliar neste processo, montamos um passo a passo de como montar a sua primeira loja no Instagram com pouco dinheiro. Vamos lá?

 

Como montar uma loja de roupas no Instagram

Para ter sucesso com uma loja de roupas no Instagram você não precisa investir em marcas de grife para revenda. Ou seja, você pode sim vender roupas baratas e conquistar um crescimento constante dentro da plataforma.

 

Escolha o segmento da sua loja

O primeiro passo para montar a sua loja de roupas é pensar no segmento da mesma. Ou seja, não dá para simplesmente querer vender todas as opções, não é? Pois fica difícil montar o seu público alvo de forma consistente.

Portanto, escolha entre as opções infantil, masculina, feminina, para bebê, etc. Assim você terá uma maior facilidade até mesmo na hora de anunciar os seus produtos.

 

Tire boas fotos dos produtos – e publique regularmente

Escolhido o segmento, é hora de tirar boas fotos dos seus primeiros produtos. Você não precisa investir logo de cara em uma infinidade de peças. Pois é possível iniciar a sua loja até mesmo com pouco dinheiro.

Portanto, separe algumas peças para a sua loja e faça fotos criativas, em um cenário bonito e com boa iluminação. Evite tirar fotos muito escuras ou que o fundo pareça “bagunçado”, pois pode causar uma má impressão.

Lembre-se de publicar regularmente as suas imagens. Isto é, faça diversas fotos de uma mesma peça e vá postando eventualmente, para destacar todos os detalhes. E nunca fique muito tempo sem publicar nada! Pois pode parecer que você “abandonou” a loja.

 

Crie um perfil comercial e insira etiqueta de preços

É muito importante criar um perfil comercial no Instagram, para dar mais credibilidade a sua loja, além de aumentar o engajamento e as possibilidades.

Feito isso, você terá a possibilidade de inserir etiquetas de preço em todas as suas publicações, e os usuários poderão ter uma maior visibilidade do valor do seu produto.

Além de poderem adicionar ao carrinho e, assim que forem finalizar a compra, serão encaminhados para o seu e-commerce.

 

Adicione o botão de contato ou para o seu site de vendas

No seu perfil, é muito importante que você adicione um botão de contato para os seus clientes falarem com você. Pode ser e-mail, whatsapp.

Além disso, não se esqueça de sempre verificar as mensagens recebidas, para não deixar os clientes esperando, ok?

Por fim, adicione o link do seu site e-commerce na sua bio, para facilitar ainda mais o contato dos seus clientes com a sua loja.

 

Interaja com os usuários

Agora que você já criou o seu perfil comercial, já publicou as suas fotos com os melhores preços e já adicionou um botão de contato, chegamos à fase dois da sua loja de roupas no Instagram: a interação.

A interação é, sem dúvidas, a peça chave para o sucesso. Quanto mais você interage, mais seguidores, curtidas e compradores você terá.

Desse modo, não hesite em investir nas interações, curtindo e comentando posts, para conquistar mais seguidores e ser cada vez mais visto na plataforma.

 

Impulsione as suas publicações

Por fim, aproveite as possibilidades do perfil comercial do Instagram e impulsione as suas publicações. Assim você aumentará as impressões dos seus posts e, certamente, a taxa de conversão.

Seguindo este passo a passo de como montar uma loja de roupas no Instagram, pode ter certeza de que você terá ótimos resultados! Bom trabalho!

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *