Como Usar o Instagram no PC

Você sabe como usar o Instagram no PC a fim de aproveitar todas as funcionalidades da plataforma, mesmo pelo computador? Pois saiba que já foi o tempo em que o Instagram era útil apenas pelo aplicativo mobile.

Seja a partir do aplicativo para computador, ou até mesmo do navegador, hoje iremos lhe ensinar a como usar o Instagram no PC para postar e curtir fotos, seguir novas contas, editar o perfil, etc.

Acompanhe todas as informações a seguir e usufrua de tudo que o Instagram tem para lhe oferecer!

 

Como usar o Instagram no PC

Como mencionamos, existem duas formas de utilizar o Instagram no PC: Por aplicativo (somente para Windows 10) ou pelo próprio navegador (com alguns truques). Veja a seguir:

Baixando o aplicativo

A forma mais simples e rápida de usufruir de todas as funcionalidades do Instagram pelo PC é, obviamente, baixando o aplicativo.

Isso porque ele irá funcionar exatamente como na versão mobile. Até mesmo a interface do aplicativo é igual, facilitando a navegação de modo geral.

Não obstante, o aplicativo está disponível apenas para Windows 10, e isto pode se tornar um impeditivo para você.

Se você quer baixar o aplicativo, clique aqui. Caso o seu sistema operacional não seja o Windows 10, te convidamos a seguir em nosso artigo e aprender a como usar o Instagram no PC a partir do navegador comum.

 

A partir do navegador

Como mencionamos, é possível usufruir de todas as funcionalidades do Instagram, a partir do navegador. Entretanto, algumas ferramentas podem ser bloqueadas pela plataforma, o que irá requerer que você utilize alguns truques a fim de aproveitar a plataforma como um todo. Veja a seguir:

 

Assista e publique stories

Assistir stories é, certamente, muito mais simples do que publicar. Basta você acessar a sua página inicial do Instagram, pelo navegador, e visualizar todas as histórias dos seus amigos, clicando em “assistir tudo” ou sobre cada opção disponível. 

Para publicar na sua história, no entanto, é um pouco diferente. Você precisará:

  1. A partir do Chrome, acesse a sua conta normalmente;
  2. Em seguida, clique no menu do navegador (indicado pelo ícone de três pontinhos) e clique em “mais ferramentas” e “ferramentas do desenvolvedor”;
  3. Clique sobre o ícone de celular, que está ao lado do item “elements”;
  4. Atualize a página e, em seguida, clique na câmera do stories;
  5. Selecione o arquivo que você deseja enviar para a sua história;
  6. A única opção disponível de edição será a de acrescentar texto a sua história. Sendo assim, escreva o que quiser e clique em “seu story” ou “adicionar a sua história”;
  7. Pronto! Você terá publicado um stories a partir do seu navegador.

 

Siga pessoas normalmente

O processo de seguir ou deixar de seguir alguma conta, funciona normalmente. Você poderá pesquisar usuários e hashtags para seguir, bem como poderá acessar a lista de perfis que você segue, caso queira dar unfollow em alguma conta.

 

Comente e curta as fotos

A opção de comentar e curtir as publicações também funciona do mesmo modo que no aplicativo mobile. Você poderá mencionar os seus amigos em comentários, bem como salvar fotos em sua coleção privada.

 

Edite o perfil

A partir do navegador, acessando o seu perfil, você poderá editar as informações normalmente. Alterando a sua bio, adicionando nova foto de perfil, etc.

 

Como enviar e receber directs

Muita gente utiliza o Instagram Directs como o meio de comunicação principal com amigos, familiares e até mesmo clientes. Porém, esta funcionalidade não está disponível pelo navegador.

Entretanto, existem algumas alternativas pagas que poderão sanar esta sua necessidade de trocar mensagens pelo computador. Podendo, inclusive, utilizar gratuitamente por um período curto de tempo, a fim de que você experimente o aplicativo e o aprove – ou não.

O mais utilizado, normalmente, é o Instalex. A partir deste site, você conseguirá visualizar todas as suas mensagens, bem como enviar directs para quem quiser.

Porém, se você não vê tanta vantagem assim no uso dos directs, a versão paga pode ser um desperdício. Desse modo, tudo dependerá da real necessidade dessa funcionalidade para você.

Contudo, ainda não existe nenhum truque ou forma de burlar o uso dos directs pelo navegador comum e, para isso, você ainda terá que utilizar o aplicativo mobile.

 

Publicando foto pelo navegador

Para publicar fotos pelo navegador, você precisará utilizar o mesmo truque utilizado para publicar stories. Desse modo, você fará com que a plataforma “entenda” que você está acessando o Instagram a partir de um sistema mobile.

Com isso feito, basta você clicar no ícone de “+” que aparece no canto inferior da tela do computador. Uma janela irá abrir e você poderá selecionar o arquivo que deseja publicar.

Entretanto, infelizmente esta funcionalidade não vem completa. Ou seja, você até poderá adicionar a localização, bem como marcar pessoas em sua foto. Do mesmo modo, é possível editar e acrescentar legenda, além de complementar a sua publicação com as melhores hashtags.

Porém, não é possível aplicar filtros ou utilizar as edições avançadas de imagens, pelo navegador.

Dessa maneira, uma alternativa é você utilizar outro aplicativo de edição online, para editar suas imagens, acrescentar filtros, figurinhas, etc.

Um exemplo é o editor Canva. Nele você poderá fazer colagens, editar a exposição da foto e também acrescentar filtros parecidos com o do Instagram.

Assim que a edição estiver exatamente como você deseja, você poderá publicar a sua foto no Instagram pelo navegador sem problema algum.

 

Aproveite o Instagram pelo PC

Agora que você já sabe como usar o Instagram no PC, é hora de aproveitar todas as funcionalidades disponíveis e assim incrementar ainda mais o seu perfil. Com boas fotos, hashtags e publicações, você certamente terá um crescimento constante na plataforma.

Afinal, não existe melhor forma de crescer no Instagram do que usufruindo de todas as ferramentas, de maneira regular e ativa. Portanto, mantenha a sua conta sempre atualizada para atrair cada vez mais seguidores.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *