Como Vender Fotos no Instagram

Como Vender Fotos no Instagram? (Melhores Apps + Dicas de Fotos)

Você, amante da fotografia, sabia que é possível vender fotos no Instagram? Isso mesmo! Se você gosta desta mídia social e é apaixonado por fotos, então precisa conhecer esta possibilidade.

Acompanhe o nosso guia e descubra como ganhar dinheiro vendendo fotos.

 

Aplicativos para vender fotos no Instagram

Existem alguns aplicativo para vender fotos do Instagram. Porém, alguns apresentam um preço mais elevado para poder publicar as suas fotos e vendê-las. Enquanto outros se tornam uma alternativa mais barata e, dessa forma, mais rentável para você. Conheça as melhores opções:

 

Plusgram

Com o Plusgram você poderá criar uma galeria com todas as fotos do seu Instagram, e selecionar o valor de venda para cada uma delas.

O próprio site sugere alguns valores que você pode atribuir as suas fotografias, e tudo dependerá da real finalidade de venda.

Por exemplo: Você pode vender as suas fotos com licença regular (podendo vender diversas vezes a mesma foto) ou licença Extended, onde o comprador adquirirá os direitos autorais pela imagem.

Para criar a sua conta, basta baixar o aplicativo do Plusgram, cadastrar-se no mesmo, vincular a sua conta do Instagram e, por fim, exportar e colocar o preço em todas as suas fotos.

 

Instaprints

O Instaprints funciona de uma forma ainda mais completa: você poderá transformar as suas imagens do Instagram em uma verdadeira obra de arte. Como? Simplesmente vendendo as suas fotografias em formato de pôsteres, quadros, painéis, almofadas, etc.

Para isso, você deverá, obviamente, pagar uma taxa para cada produto que for gerar no site. Por exemplo, uma tela a óleo custa em média 25 dólares para ser fabricada. Desse modo, você deverá incluir este valor no preço final do seu produto.

Assim você estará vendendo todas as suas fotos do Instagram através de produtos físicos, aumentando ainda mais o impacto de suas fotografias.

Para usufruir dos benefícios da plataforma, basta você se cadastrar no aplicativo, exportar as suas fotos e atribuir o preço de venda para cada produto.

 

Como tirar fotos para vender no instagram? Quais são os tipos de foto que dão mais dinheiro?

 

Fotos que despertem sentimentos

Para conquistar consumidores de imagens, elas precisam apresentar um ponto muito importante em sua composição: sentimentos.

E não importa qual tipo de sentimento a imagem transmite! Apenas pense na mensagem que ela é capaz de passar, apenas com as suas cores, traços e iluminação.

Seja alegria, tristeza, raiva ou dúvida: uma boa foto sempre será capaz de despertar algum sentimento em nós. Que sentimentos as suas fotografias são capazes de transmitir?

 

Fotos de lugares famosos

Lugares famosos são sempre muito requisitados, em todos os sentidos. Desse modo, não seria diferente com a fotografia.

Porém, lembre-se de fazer composições mais diferenciadas, a fim de destacar a sua fotografia das demais opções.

Lugares famosos tendem a vender em grande quantidade, pois transmitem sentimentos, destacam características de pontos importantes e despertam um maior interesse nos compradores.

 

Fotos com pessoas em diversas poses

Outro tipo de imagem que vende muito é o de pessoas nas mais diversas poses.

Afinal, este tipo de fotografia tende a ser utilizado em diversos nichos: outdoor, sites, revistas, livros, etc.

Desse modo, não faltará comprador interessado naquela imagem que você compôs em um ambiente diferente, com poses criativas e que, como sempre, que despertem alguma emoção em quem a contempla.

 

Fotos de comidas

As fotos de comidas também são uma ótima pedida para vender as suas fotografias do Instagram.

O que vale aqui é a criatividade. É claro que uma composição de uma mesa posta pode vender bem.

Mas composições diferentes e criativas, que vão além do óbvio, também impressionam e, dessa forma, despertam ainda mais interesse dos compradores.

Aposte em uma junção: que tal alguém segurando um sorvete, em um ambiente interessante?

 

Fotos de ambientes

Ambientes como home Office, ou cômodos da casa podem proporcionar diversos resultados em imagens.

Fotografe a decoração do ambiente, invista em uma composição criativa, brinque com a iluminação!

Abuse de todas as possibilidades que você tem em sua volta e crie imagens únicas e incríveis.

 

Fotos arquitetônicas

Outra possibilidade muito rentável para a sua venda de fotos no Instagram: as imagens arquitetônicas.

Elas transparecem criatividade e exclusividade em cada traço marcante e formato. Assim você poderá desfrutar de diversos ângulos e iluminações, garantindo uma imagem única e magnífica.

Afinal, quem é que não se interessa pelos grandes projetos arquitetônicos, não é mesmo? Eles costumam despertar muito interesse, por todos os tipos de pessoas. Aposte nesta alternativa!

 

A iluminação precisa ser boa!

Por mais que a sua foto, em suma, seja muito “envolvente” e desperte diversas emoções, um ponto crucial sempre deverá ser levado em conta: a iluminação.

Ela nem se quer precisa ser natural, ou seja, você pode sim editar a sua foto para ela ter um melhor acabamento.

Porém, é imprescindível que a iluminação seja equilibrada, a fim de valorizar cada parte da sua foto.

Fotos mal iluminadas tendem a serem deixadas de lado, esquecidas e até mesmo consideradas “feias” e de baixa qualidade.

 

Está sem criatividade? Invista em inspirações

Você até gosta da ideia de vender fotos no Instagram, mas não tem tantas ideias de imagens para publicar na plataforma? 

Então aposte em sites de referência para se inspirar! Desde bancos de imagens até sites como o We Heart It. Certamente você encontrará algumas referências criativas para criar as suas imagens únicas e diferentes.

Veja também nossas dicas de fotos para Instagram.

 

Agora é a sua vez!

Agora que você já sabe como vender fotos no Instagram, é hora de pôr a mão na massa e investir em uma boa galeria com fotografias exclusivas e que chamem a atenção dos consumidores.

Lembre-se: não estamos falando em ter sorte para vender. Estamos falando em investir em boas fotografias, para assim, garantir resultados excelentes.

E, falando em um hobby de fotografia, certamente os resultados serão satisfatórios, não é mesmo?

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *