como vender roupa pelo instagram

Como Vender Roupas Pelo Instagram?

Aprender a como vender roupas pelo Instagram pode parecer uma tarefa difícil. Mas, na verdade, é mais simples do que parece!

Para atingir o sucesso, no entanto, é necessário considerar alguns pontos importantes, desde a montagem do perfil até as publicações em si.

E para te ajudar neste novo empreendimento, elaboramos um guia com dicas essenciais de como vender roupas pelo Instagram. Acompanhe as informações a seguir e alavanque a sua empresa de roupas por este aplicativo tão adorado:

 

Como vender roupas pelo Instagram?

Com alguns passos simples e práticos, é possível aprender a como vender roupas pelo Instagram de maneira consistente e que atinja novos seguidores a cada dia. Veja a seguir:

 

Crie um perfil atrativo

O primeiro passo para ter sucesso com a venda de roupas pelo Instagram é criando um perfil atrativo e interessante. Para isso, cada informação que você for expor em sua mídia social precisa ser bem elaborada, criando uma identidade visual bonita e atraente.

  • Foto de perfil: A foto do perfil é a primeira coisa que os usuários irão checar ao visitar o seu perfil ou receber uma publicação sua no feed de notícia deles. Por essa razão é muito importante que a foto seja atrativa e interessante. Para isso, evite escrever muito texto (como o nome completo da loja), uma vez que torna-se ilegível a leitura. Opte por utilizar algo que, de cara, remeta a identidade visual da sua empresa. Caso tenha dificuldades para montar uma boa foto de perfil, não hesite em contatar um bom Diretor de Arte: a identidade visual é o primeiro passo para o sucesso.
  • Sobre: Aqui você deverá escrever, brevemente e de maneira criativa, um pouco sobre os produtos da sua empresa. Por exemplo: “Loja X: a loja que te veste da cabeça aos pés!”. Ao invés de apenas colocar “Loja de roupas X”. Mais uma vez, o auxílio de um Diretor de Arte pode ser bem vindo para escolher o slogan da sua empresa. E, além disso, é importante você destacar o segmento da sua loja: é apenas infantil? Ou apenas feminina? Ou para todos os gostos? Especifique o seu empreendimento, assim os usuários terão mais facilidade para encontrar produtos de seus interesses.
  • Faça um feed padronizado: Já nos ficou claro que a identidade visual é peça chave, não é mesmo? Portanto, estabelecer um feed padronizado é muito importante para deixar o seu perfil mais atrativo. Como? Enfatizando algumas cores específicas, usando sempre as mesmas fontes para os textos, enfim. Utilizar um pouco de tudo pode dar a impressão de que a loja é bagunçada e os usuários irão fugir do seu perfil!

 

Torne o seu perfil comercial

O perfil comercial apresenta muitas vantagens para quem quer alavancar o seu empreendimento a partir do Instagram. Além disso, o seu perfil torna-se mais profissional e atrativo, despertando o interesse nos consumidores. Caso você ainda não saiba como tornar o seu perfil pessoal em comercial, clique aqui e acesse o nosso tutorial.

 

Poste conteúdo de qualidade

E quando falamos em conteúdo de qualidade, não estamos falando apenas da qualidade das roupas em si, ok? Se você quer saber realmente como vender roupas pelo Instagram, lembre-se deste fato: Não são somente as fotos das roupas que as tornam “vendíveis” ou não. Mas sim, a forma que as mesmas são publicadas. Quer saber como? Veja a seguir:

  • Fotos: As fotos são a peça chave para qualquer empreendimento no Instagram, isso é verdade. Porém, de nada adianta bombardear o feed de notícias dos seguidores com fotos aleatórias, não é mesmo? Portanto, invista em uma boa legenda, conte histórias, escreva frases nas fotos, faça perguntas, enfim! Envolva os seus seguidores a cada postagem. Pergunte, por exemplo, “este look ou este look?” e desperte o interesse dos usuários em responder a sua pergunta. Logo, você vai aumentando o engajamento e, quanto mais engajado estiver o seu perfil, mais conversões você terá.
  • Vídeos: Do mesmo modo que ocorre com as fotos, ocorre com os vídeos. Pense em vídeos criativos, que animem o dia das pessoas! Impacte-as de forma emocional, pois quando nos envolvemos emocionalmente, dificilmente iremos esquecer. Portanto, crie vídeos envolventes, com falas interessantes, e não se esqueça da legenda – poucas pessoas realmente ativam o som no feed de notícias do Instagram.

 

Utilize os stories como ferramenta de trabalho

Uma das melhores formas de impactar os seus seguidores a fim de conquistar novas conversões para vendas é utilizando os stories. Isso porque o mesmo é baseado em algo mais pessoal e de contato mais rápido, aumentando a visibilidade da sua empresa.

  • Posts de interação: Com a ferramenta dos stories você poderá conquistar ainda mais interação com os seus seguidores. Como? Fazendo perguntas, enquetes, adicionando hashtags, proporcionando a oportunidade dos usuários perguntarem algo para você, etc.
  • Proporcione parcerias: Que tal proporcionar parceria com algumas meninas que te seguem? Para isso, lance uma campanha! Por exemplo: Crie um stories onde você solicita que, meninas com mais de X seguidores (você escolhe a quantidade) que quiserem receber uma peça para divulgação, tirem print dessa história, publiquem nos stories delas e marquem o seu perfil. Assim você aumenta o alcance da sua marca, de forma gratuita, aumentando os seguidores e (aprenda as melhores formas de aumentar os seguidores no Instagram), com isso, melhorando o engajamento e as vendas.

 

Opções avançadas

Por fim, existem ainda algumas dicas de como vender roupas pelo Instagram utilizando as opções avançadas do aplicativo.

  • Marque os seus produtos nas fotos: Essa opção é um pouco mais avançada, já que requer que a sua marca possua uma página no Facebook com a divulgação dos seus produtos. Assim, você poderá marcar com legenda, valor e link para compra cada um dos itens que aparecem em sua foto! Legal, não é? Desse modo você poupa tempo dos usuários, já que eles poderão comprar a partir do Instagram, sem precisar navegar pela sua loja virtual.
  • Promova as suas publicações: Promover as suas publicações é muito importante e precisa ser bem planejado. Ou seja, não dá para simplesmente promover qualquer post e muito menos de “qualquer jeito”. Para obter resultados, é importante que você avalie bem a segmentação da promoção, bem como o post que será veiculado. Lembre-se de criar a persona do seu negócio, garantindo um impacto ainda maior a cada novo anúncio.

 

Certamente se você pôr em prática cada uma dessas dicas, o sucesso será garantido! Afinal, não basta apenas saber como vender roupas pelo Instagram… É preciso colocar a mão na massa, ok?

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *