Gerenciagram, Bume, InstaEasy ou Postgrain: Qual é o Melhor?

mulher sorrindo com buque de flores

Atualmente, existem diversos tipos de plataformas e aplicativos com um único objetivo: melhorar o desempenho dos usuários no Instagram.

Sejam aplicativos de fotos, vídeos, stories ou automação de conteúdo, é sempre importante conhecermos os benefícios de cada um. Para que, dessa forma, possamos utilizar as melhores ferramentas e, com isso, atingir resultados incríveis no Instagram.

Pensando nisso, criamos este guia comparativo entre o Gerenciagram, Bume, InstaEasy e Postgrain, a fim de lhe auxiliar na escolha da melhor plataforma para o seu perfil.

Acompanhe a seguir as informações, e conheça o melhor aplicativo para impulsionar a sua marca no Instagram:

 

Gerenciagram, Bume, InstaEasy ou Postgrain – Qual o melhor?

Para facilitar a sua escolha com relação à melhor plataforma de automação, iremos dividir este guia em alguns pontos importantes que abrangem os quatro tipos de aplicativos. Que são: a ferramenta de segmentação; a automação propriamente dita; a análise dos relatórios e as ferramentas extras que cada aplicativo apresenta.

A partir disso, faremos uma breve conclusão, baseando-se nos benefícios de cada plataforma.

Desse modo, ficará mais fácil para você escolher o produto que encaixe melhor com os seus objetivos no Instagram. Acompanhe a seguir.

 

A segmentação

De modo geral, todos os aplicativos de automação trazem uma boa experiência com relação à segmentação do seu público alvo. Porém, é claro que cada uma trabalha de uma forma diferente. Veja:

  • Gerenciagram: Este é o mais completo serviço de automação, no quesito de segmentação. Isso porque a plataforma apresenta a opção de interagir com outras contas a partir de hashtags, outros perfis ou localização. Trazendo assim, maior praticidade principalmente se você é uma loja física, e precisa impactar pessoas perto da sua loja.
  • Bume: O Bume também apresenta estes filtros interessantes. Porém, o Gerenciagram vence em sua praticidade e facilidade. Mas nada que seja muito diferente de uma plataforma para outra.
  • InstaEasy: Em contrapartida, temos o InstaEasy que apenas apresenta a opção de perfis e hashtags. Ou seja, você não poderá filtrar de acordo com a localização dos usuários.
  • Postgrain: O Postgrain, por sua vez, não apresenta a opção de seguir, curtir, comentar e deixar de seguir outras contas. Isto é, ele trabalha com a interação com os seus seguidores. Respondendo comentários, enviando directs, etc. Portanto, ele não entra para esta categoria de segmentação das interações, afinal, ele apenas interage com quem já faz parte dos seus seguidores.

 

A automação das interações

Os quatro aplicativos apresentam a ferramenta de automação das interações. O Gerenciagram, o Bume e o InstaEasy se apropriam da interação com novos possíveis seguidores. Enquanto que o Postgrain trabalha com o seu público já estabelecido.

Os fatores que consideramos neste tópico, dizem respeito a seguir; deixar de seguir; mensagens de boas vindas e curtidas. Veja:

  • Gerenciagram: O Gerenciagram é, novamente, o primeiro colocado neste ponto. Isso porque ele é o único que disponibiliza estas quatro ferramentas de forma consistente e pertinente. Desse modo, você consegue segmentar curtidas; envia uma mensagem de boas vindas personalizada; segue perfis que tenham relação com o seu trabalho; e deixa de seguir contas sempre que quiser.
  • Bume: O Bume também traz as mesmas funcionalidades que o Gerenciagram. Porém, com um diferencial: as mensagens de boas-vindas estão apenas incluídas no plano mais caro de automação. Ou seja, para ter o mesmo resultado que o Gerenciagram, você terá que pagar mais para isso.
  • InstaEasy: O InstaEasy, por sua vez, apresenta apenas a opção de curtidas e seguir/deixar de seguir. A mensagem de boas-vindas não é proporcionada por esta plataforma.
  • Postgrain: O Postgrain não apresenta a funcionalidade de seguir/deixar de seguir. Entretanto, você pode trabalhar com as mensagens diretas pela plataforma, mas com uma ressalva: a plataforma não trabalha com automação em massa. Isto é, você poderá responder directs pelo site, mas não poderá enviar mensagens de boas-vindas de forma automática.

 

Os relatórios de crescimento

O terceiro fator que torna estas ferramentas de automação uma boa opção para o seu Instagram, é o que diz respeito aos relatórios.

Neles você poderá ter uma maior visão do engajamento e do crescimento da sua conta. Poderá, inclusive, apontar as estratégias que estão proporcionando mais resultados, bem como compreender quais são as que impactam negativamente a sua marca.

Para este tópico, consideremos a clareza e a facilidade em compreender todas as características trazidas pelos relatórios das plataformas.

Afinal, quanto mais completa e, ao mesmo tempo, simples for a métrica do aplicativo, mais fácil poderemos avaliar a nossa conta. E, a partir disso, melhor compreensão teremos do nosso trabalho dentro do Instagram. Veja:

  • Gerenciagram: Neste quesito o Gerenciagram pode deixar a desejar um pouco. É claro que os seus relatórios são interessantes e, a partir deles, é possível partir para a tomada de decisão mais consistente aos seus objetivos. Porém, ele não apresenta a opção de comparativo com outras publicações antigas. Ou seja, você não poderá encontrar resultados com relação ao que você vinha fazendo no Instagram e o que você começou a fazer agora. Não obstante, as métricas são bem claras e concisas, ajudando no melhoramento do seu conteúdo.
  • Bume: O Bume é o melhor aplicativo neste quesito. Isso porque ele apresenta a facilidade de avaliar as métricas de 7 a 180 dias. Ou seja, você poderá acompanhar de perto e profundamente todo o seu crescimento no Instagram, bem como encontrar possíveis erros e corrigi-los.
  • InstaEasy: O InstaEasy também apresenta ótimos resultados, a partir de gráficos em uma linha do tempo. Do mesmo modo que ocorre com o Bume, você terá acesso aos resultados de forma mais concisa e pertinente.
  • Postgrain: O Postgrain também apresenta métricas e relatórios interessantes para o seu Instagram, possibilitando uma maior conclusão acerca das publicações que mais geram engajamento e aquelas que menos impactam os seus seguidores.

 

Funções extras das plataformas

Por fim, outro fator que consideraremos para classificar os aplicativos que trouxemos em nosso artigo, é com relação às funções extras das plataformas.

Pois, de modo geral, elas apresentam ferramentas de automação (exceto no caso do Postgrain), para que gere mais interação e seguidores no seu perfil.

Cada qual a sua maneira e com os seus pontos positivos. Porém, fatores como funções extras podem ser a peça chave na hora de escolher o melhor produto para o seu Instagram. Veja a seguir:

  • Gerenciagram: O Gerenciagram ocupa, novamente, o primeiro lugar em nossa disputa de melhor aplicativo para o Instagram. Isso porque ele apresenta funcionalidades como o gerenciamento de comentários; o suporte por chat e WhatsApp; vídeos de treinamentos completos para lhe auxiliar no crescimento de sua conta; agendamento de publicações.
  • Bume: A partir do Bume, você poderá programar as suas postagens, evitando aquele processo manual de se dedicar horas por dia programando as suas publicações. Assim o seu perfil se mantém sempre ativo e atrativo. Outra função extra é o seu chat online para sempre lhe trazer o auxílio necessário, caso você tenha alguma dúvida com o uso da plataforma.
  • InstaEasy: Programe as suas publicações e utilize contas extras sem ter que pagar a mais por isso. Ou seja, você pode desfrutar das funcionalidades deste produto sem a necessidade de adquirir um novo plano para cada conta que você quiser turbinar.
  • Postgrain: Assim como as demais opções, utilize o Postgrain para programar os seus stories e publicações, mantendo a sua conta sempre ativa e em constante interação com os seus seguidores. Porém, ele não apresenta a opção de comentários automáticos em “massa”, como outras opções de aplicativos de automação.

 

Conclusão – Qual o melhor?

Por fim, para concluirmos, é notável que as ferramentas do Gerenciagram e do Bume apresentam os melhores resultados.

Entretanto, todas abrangem pontos importantes para aumentar o engajamento de sua conta e assim conquistar novos clientes.

Em contrapartida, opções como Postgrain podem ser um pouco limitada, caso a sua ideia seja, de fato, proporcionar interação automática com possíveis seguidores, já que a plataforma só trabalha com quem já lhe segue.

Além disso, você precisa avaliar, de perto, todas as suas necessidades com as plataformas de automação. Isto é, o InstaEasy, por exemplo, apresenta ótimas funcionalidades e benefícios, de um modo mais simples e superficial.

Enquanto que o Gerenciagram é o mais completo de todos, trazendo sempre alternativas e informações importantes para aumentar o impacto da sua conta.

Do mesmo modo o Bume se mostra como uma opção completa, simples e prática. Trazendo os resultados que você sempre esperou para a sua conta no Instagram.

Porém, uma alternativa, é o teste grátis em cada uma das plataformas. Assim você garante uma experiência com cada uma delas e poderá mensurar os resultados.

Importante: É imprescindível que você faça o teste com cada plataforma de modo separado. Ou seja, não tente testar mais de uma ao mesmo tempo! Pois gerará conflito nos sistemas e o próprio Instagram pode reconhecer as atividades como suspeitas. Portanto, teste uma plataforma de cada vez, ok?

A partir disso, você mesmo poderá concluir qual o melhor aplicativo, de acordo com o seu perfil e objetivos.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *