instagrammer o que é

O Que é Instagrammer?

Certamente você já deve ter ouvido falar o termo “Instagrammer”.

Mas, você sabe o que isso significa?

Vamos explicar o que é instagrammer, bem como quem pode ser, quanto recebe, etc. E com isso, quem sabe, transformar a sua conta no Instagram em um verdadeiro negócio independente e profissional.

Acompanhe a seguir todas as informações acerca deste tema e tire todas as suas dúvidas:

 

O que é instagrammer?

Todo mundo já sabe que ganhar dinheiro com publicações nas redes sociais é uma realidade bem atual. Desse modo, não seria diferente com os perfis no Instagram.

Nesta plataforma, os usuários que recebem por publicações são chamados de Instagrammers, ou até mesmo de influenciadores digitais.

São usuários com um grande número de seguidores, de preferência com foco em um assunto bem específico. Além disso, o perfil também precisa contar com um bom engajamento. Ou seja, não adianta a conta ter milhares de seguidores se a mesma apresenta baixo engajamento em curtidas, comentários e visualizações nos stories.

Logo, um instagrammer é aquele usuário com conteúdo relevante, um feed bem organizado e com publicações segmentadas. Ou seja, dificilmente você irá se deparar com um instagrammer que apresente infinitas publicações dos mais diversos nichos.

Eles são segmentados para gerar mais impacto nos seguidores, bem como conquistar mais engajamento e, com isso, atingir novos patamares de vendas dentro do instagram.

Por exemplo, uma conta que utilize apenas dicas e fotos de maquiagem, com um bom engajamento e número de seguidores, poderá receber muito mais em uma publicação patrocinada por alguma marca de batom, do que um perfil com diversos assuntos misturados (mesmo que ele tenha bastante engajamento). Afinal, mais importante do que alcançar uma infinidade de usuários no Instagram, as marcas estão interessadas em alcançar os usuários certos, que possam ser convertidos em clientes.

Porém, isso não impede que algumas contas com assuntos diversos também se tornem instagrammers. A diferença é que estes usuários não terão tanto “lucro” – podemos assim dizer – para cada publicação patrocinada. Portanto, quanto mais segmentado o perfil, e quanto mais pessoas se envolvem com cada publicação, melhor.

 

Quem pode ser um instagrammer?

A verdade é que qualquer pessoa pode ser um instagrammer! Sendo que existem duas formas de atingir este posto:

  • Pessoas famosas fora do Instagram: Cantores, atletas, atores, autores, etc, são personalidades famosas fora do Instagram. Desse modo, o que os torna instagrammers é a quantidade de fãs e pessoas engajadas com suas publicações.
  • Pessoas famosas somente no Instagram (digital influencer): São pessoas “comuns” que, com um conteúdo interessante e relevante, vão montando a sua gama de seguidores, com um crescimento gradativo. A partir disso, as pessoas passam a interagir, curtir e comentar as publicações desses usuários, aumentando o engajamento progressivamente. Quando o perfil atinge um patamar de seguidores e interações interessantes, o usuário já poderá “vender” publicações para as empresas, a fim de se tornar um instagrammer.

Desse modo, qualquer pessoa que tenha o desejo de se tornar um digital influencer poderá atingir este posto. Para isso, basta se dedicar a algum nicho, fazer publicações interessantes, investir em divulgação, acrescentar hashtags, seguir outras pessoas, etc.

Em suma, basta você criar uma conta e trabalhar no crescimento da mesma, gerando um conteúdo que impacte as pessoas e desperte o interesse das mesmas em comentar e interagir com suas publicações.

 

Quanto recebe um instagrammer?

Os instagrammers não costumam divulgar por aí quanto recebem para publicar algum produto patrocinado. Além disso, tudo dependerá do engajamento da conta, do número de seguidores e do nicho que está inserido.

É claro que, quanto mais seguidores e contas são atingidas com as publicações, mais caro se torna cada post.

Por exemplo, o jogador Neymar: uma única publicação em seu perfil pode custar mais de dois milhões de reais! Devido ao impacto ao grande número de seguidores que a sua conta apresenta.

Desse modo, não há como responder de forma concisa, quanto um instagrammer recebe. Tudo dependerá sempre do tipo de publicação a ser vendida, bem como o engajamento da conta. Entretanto, o valor pode variar entre centenas até milhares de reais.

 

Como ser um instagrammer?

Agora que você já sabe o que é Instagrammer deve estar se questionando como se tornar um, não é mesmo? Nós separamos algumas dicas para te ajudar neste processo. Veja a seguir:

  1. Poste conteúdo relevante: Não adianta “encher linguiça”, ok? Você precisa estipular um nicho para o seu Instagram e, a partir disso, publicar fotos e vídeos que tenham um bom conteúdo. Ou seja, pense na legenda, na edição da foto, bem como de que modo determinado assunto será abordado.
  2. Interaja com outras contas: A melhor forma de ser visto no Instagram é interagindo, sempre. Para isso, curta, siga e comente em fotos de pessoas que possam ter o perfil parecido com o seu e, a partir disso, possam se interessar pelo seu conteúdo, seguindo a sua conta.
  3. Abuse de hashtags: As melhores hashtags poderão lhe ajudar a alcançar cada vez mais pessoas interessadas nas suas publicações. Portanto, não hesite em utilizá-las!
  4. Crie a sua marca: Pensar em um segmento para as suas publicações é muito importante. Porém, mais importante do que isso, é pensar em uma marca. Uma marca pode ser a sua identidade visual, bem como a forma que você aborda diversos temas. Seja o jeito de escrever, a forma de editar as fotos, as cores do feed, enfim! Invista em publicações que remetam à sua conta, assim as pessoas irão reconhecer e interagir mais rapidamente com as suas postagens.
  5. Mantenha uma regularidade: Não dá para você fazer uma publicação hoje e deixar o seu Instagram parado por um mês. Invista em regularidade! Pois assim você irá chamar mais a atenção das pessoas, bem como aumentará o seu engajamento gradativamente.
  6. Aposte nos stories: O story é uma das melhores formas de impactar os seus seguidores. Afinal, eles estarão super atentos a todas as publicações e, a partir disso, você poderá convidá-los para visitar o seu perfil, bem como responder algum questionamento em alguma publicação.
  7. Não mostre desespero: Este é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes! Não demonstre desespero para ter seguidores e curtidas. Ou seja, não fique pedindo para as pessoas comentarem! Mas convide-as de uma forma natural e leve, fazendo questionamentos em suas publicações, por exemplo.
  8. Invista em plataformas de automação: Assim você poderá manter o seu Instagram interagindo 24 horas por dia! Logo, você aumentará gradativamente os seus seguidores, bem como o número de curtidas e comentários. Clique aqui para conhecer as melhores opções.

Agora que você já sabe o que é Instagrammer e também já sabe como se tornar um, é hora de pôr a mão na massa e investir em ótimas publicações para os seus seguidores.

Bom engajamento para você!

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *