editor de fotos para Instagram

Qual é o Melhor Editor de Fotos para o Instagram?

Você tem procurado um bom editor de fotos para Instagram, mas ainda não encontrou o aplicativo perfeito?

Você gostaria de conhecer um aplicativo que proporcione novos filtros e edições lindas para as suas fotos?

Pois a gente sabe que, muitas vezes, a câmera do celular não “dá conta” de transparecer na imagem, aquilo que realmente queríamos.

E, para solucionar, recorremos ao editor do próprio Instagram, utilizando os seus filtros e ferramentas. Porém, sabemos que apenas os filtros comuns do Instagram já não são tão interessantes como antes.

Para resolver esta questão, nada como recorrer a outros editores de fotos que prometem deixar as suas imagens ainda mais interessantes e bonitas.

Quer saber quais?

Vamos lá!

 

Editor de fotos para Instagram – Qual a melhor opção?

Separamos abaixo nove opções de editor de fotos para Instagram. Certamente haverá um que será perfeito para os seus objetivos de edição.

 

AfterLight

O AfterLight é um editor de imagens “simples”, ou seja, apesar de apresentar diversas funcionalidades interessantes para o usuário, o mesmo é uma ótima opção até para quem não tem experiência em edição de fotos.

Com ele você poderá editar e incluir uma infinidade de molduras em suas imagens, deixando-as ainda mais destacadas e bonitas.

Perfeito para quem deseja retratos mais profissionais, o AfterLight conta com uma gama de filtros e ferramentas de edição práticas, que podem transformar qualquer foto em poucos cliques.

O aplicativo apresenta mais de 50 efeitos diferentes para aprimorar as suas imagens, deixando-as com aparência de antiga, clareando imagens escuras, proporcionando maior nitidez, etc.

 

Cropic

A segunda opção de editor de fotos para Instagram é o Cropic. Este, por sua vez, apresenta o objetivo maior de redimensionar, girar e emoldurar suas imagens.

Dessa forma você garante que o Instagram não irá “cortar” as suas fotos. Afinal, sabemos que podemos publicar apenas imagens em retrato ou paisagem no app, fazendo com que muitas fotos sejam forçosamente cortadas.

Com o uso do Cropic, no entanto, este problema deixa de ser uma realidade. Redimensionando a imagem, ou então, aplicando uma moldura que preserve a largura da foto permite que você não perca nenhuma parte importante do seu registro.

Além, claro, de apresentar filtros e ferramentas de edição interessantes para melhorar a qualidade e a beleza da sua foto.

 

Diptic

O Diptic é um editor de imagens para Iphone. Apresentando uma interface simples e prática de usar, o Diptic conta com 19 layouts diferenciados, para você montar as suas colagens de fotos.

Além disso, apresenta diversas funcionalidades de ajuste de cor e luz que proporcionam efeitos bonitos que valorizam as suas fotos.

Você poderá girar as suas imagens, assim como ajustar brilho, luz no centro ou nas bordas, contraste, saturação e temperatura. Dando um acabamento diferenciado e destacando cores e luzes das imagens.

 

FaceTune

O FaceTune é outro aplicativo de edição de imagens queridinho pelos amantes de selfies. Isso porque o mesmo é capaz de corrigir qualquer imperfeição de luz, cor e, até mesmo, de pele!

Isso mesmo! O FaceTune é um editor de fotos para Instagram que se aproxima do profissional Photoshop.

A diferença é que este aplicativo é muito mais simples e rápido que o editor da Adobe.

Porém, o FaceTune é um editor pago, ou seja, você precisará comprá-lo em seu App Store para poder usufruir de todas as suas funcionalidades.

Não obstante, quem já adquiriu o aplicativo afirma que o resultado é tão espetacular que faz o investimento valer a pena.

Afinal, quem é que não gosta de editar as fotos e proporcionar um efeito que reduza todas as imperfeições?

 

Flickr

Certamente você já deve ter ouvido falar no Flickr, não é? Exatamente: ele era um dos concorrentes das plataformas Instagram e Pinterest.

Acontece que, com o passar do tempo, o Flickr acabou praticamente perdendo a sua vez na internet, dando maior espaço para outras mídias sociais de compartilhamento de imagens.

Porém, o que muita gente não sabe, é que o mesmo apresenta diversas funcionalidades de edição de imagens incríveis! Que, na teoria, podem até ser melhor do que os editores do Instagram – cabe a você decidir se isso é verdade.

Com este aplicativo você poderá remover olhos vermelhos, editar a iluminação da sua foto e aplicar diversos efeitos especiais e exclusivos.

Além disso, você pode usar o editor diretamente do seu navegador, sem a necessidade de baixar o aplicativo em si.

 

Aviary

Com o editor de fotos Aviary você poderá transformar as suas fotos do Instagram no instante em que captura a sua imagem.

Apresenta diversos efeitos e corretores de cor, que proporcionam um aspecto mais bonito e interessante instantaneamente, em suas fotos.

Além de mudar o efeito da foto, o Aviary ainda disponibiliza ferramentas para cortar, redimensionar, fazer colagem e adicionar adesivos e molduras. Deixando a imagem ainda mais a sua cara e do jeito que você deseja.

 

Perfect365

É muito comum ouvir de um usuário do Android dizer que a câmera frontal o deixa um pouco, digamos, “estranho”. O que é verdade! A maioria das câmeras frontais acabam distorcendo, por alguma razão sem sentido, as imagens.

Dessa forma, optar por um aplicativo que proporcione o “equilíbrio” nas imagens é essencial. E é exatamente essa a funcionalidade do Perfect365.

O mesmo disponibiliza ferramentas capazes de aumentar ou diminuir os olhos, suavizar traços, apagar imperfeições e deixar o seu contorno mais bonito e harmonioso.

Com funcionalidades parecidas com as do FaceTune, você poderá adquirir uma pele mais bonita, polida e viçosa a cada edição no Perfect365!

 

Slow Shutter Cam

Certamente você já deve ter visto aquelas imagens luminosas no Instagram, onde os usuários até desenham no ar com a ajuda de uma lanterna, não é? Pois é exatamente isso que o Slow Shutter Cam pode fazer em suas fotos.

Sendo um excelente editor de fotos para Instagram, principalmente para quem adora fotos diferenciadas e criativas, este aplicativo é capaz de capturar imagens de longa exposição.

Como por exemplo, aquelas fotos onde você enxerga apenas os feixes das luzes dos carros, enquanto os prédios continuam parados: Esta é uma imagem de longa exposição.

Mas lembre-se: para um bom resultado, é necessário que você tire as suas fotos com o auxílio de um tripé, ok?

 

VSCO

O VSCO é, sem dúvidas, um dos editores de fotos mais completos. Porém, sua interface é um pouco menos prática e mais complexa do que outras opções que apresentamos hoje.

Nada que a prática não proporcione a perfeição, não é mesmo? Em pouco tempo utilizando o aplicativo você já notará os benefícios do mesmo.

Com uma infinidade de filtros e ferramentas de luz, cor, saturação, contraste, etc., o VSCO tem se tornado um dos editores queridinhos dos amantes de Instagram.

Quando você já tiver utilizado todas as funcionalidades do aplicativo, é possível ainda adquirir novos filtros e funções na loja online! Deixando o seu aplicativo ainda mais completo.

 

E agora? Qual editor de fotos para Instagram você vai escolher?

Experimente cada um deles e depois nos conte nos comentários qual é o seu favorito!

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *