Nomes Para Colocar No Instagram: Como Escolher

Encontrar o nome de usuário ideal para colocar no Instagram pode parecer uma tarefa difícil, mas não é.

Com algumas dicas simples é possível criar um nome fácil de ser lembrado e que seja super criativo.

Para isso, montamos um guia prático para você aprender a como escolher nomes para colocar no Instagram e assim deixá-lo ainda mais organizado e bonito.

Acompanhe a seguir todas as nossas dicas e crie um nome de usuário criativo e interessante para a sua conta.

 

Nomes para colocar no Instagram

Pense em como o seu user será lembrado

O primeiro ponto que precisa ser pensado é em como você quer que as pessoas se lembrem do seu nome de usuário.

 

Não misture caracteres aleatoriamente

Para que as pessoas possam lembrar rapidamente do seu nome no Instagram, você precisa evitar diversas letras, números e símbolos aleatórios no seu user.

Afinal, quando uma conta apresenta este tipo de nome de usuário, dificilmente ela será lembrada e dificilmente os seus amigos lhe marcariam em publicações e comentários.

Ou seja, não dá para simplesmente misturar diversos caracteres no seu nome no Instagram. É preciso, dessa forma, evitar a junção de muitas sílabas sem critério, ou que não remetam a “nada”.

 

Utilize algo curto

Tenha em mente que quanto mais curto e simples for o seu user, mais fácil de ser mencionado ele se tornará.

É claro que não existe uma regra de número máximo de caracteres, mas é importante que você considere algo que seja o mais curto possível.

Afinal, quanto mais curto, mais fácil de ser lembrado e encontrado nas pesquisas. Neste caso, a quantidade remeterá a qualidade do seu nome de usuário. Cuidado com os exageros!

 

Pense em algo que caracterize quem você é

A segunda etapa para pensar em nomes para colocar no Instagram é considerando algo que caracterize quem você é.

Ou seja, a gente sabe que se o seu nome é Joana, dificilmente terá a conta @joana disponível no Instagram. Mas, o que fazer? Misturar caracteres? Repetir o nome e deixar o user enorme? Não necessariamente. Veja a seguir:

 

Quais são os seus hobbies?

Você pode simplesmente acrescentar o seu maior hobby ao seu nome de usuário. Assim, as pessoas reconhecerão o seu Instagram rapidamente, já que saberão quais são os seus hobbies favoritos.

Além disso, o seu user ficará organizado, não precisará de diversos caracteres aleatórios e será de um tamanho ideal.

Por exemplo, se você gosta de maquiar nas horas vagas, o seu nome de usuário poderia ser @joanamakeup. Assim, você tem um nome para colocar no Instagram que é curto, simples, fácil de ser lembrado e que todos associarão a você.

 

Com o que você trabalha?

Do mesmo modo que você pode acrescentar o seu hobby favorito ao seu nome de usuário, você poderá inserir algo relacionado ao seu trabalho.

Você trabalha como manicure? Invista em @nailartjoana ou @joananail. Ou ainda: brinque de fazer uma junção do seu nome com aquilo que você faz, caso seja possível, como @joanail.

Só não se esqueça de abreviar, a fim de evitar que o nome de usuário fique longo. Como no caso de quem trabalha com nutrição, ao invés de utilizar “Joana Nutricionista” utilize a opção @nutrijoana ou @joananutri.

 

Onde você mora?

Pensar em um nome de usuário que seja complementado com hobby ou trabalho ficou muito difícil? Então tente acrescentar algo que remeta a sua localização.

Pode ser algo que lembre a cidade que você mora, bem como a cidade que você nasceu. Por exemplo @joanafln (Joana Florianópolis); @joanapt (Joana Portugal) @joanasc (Joana Santa Catarina).

Dessa forma você poderá pensar e estipular uma infinidade de combinações para o seu nome de usuário no Instagram.

 

Quando todas as tentativas esgotarem

Você tentou acrescentar localização, hobby ou trabalho no seu nome de usuário, mas ainda assim não encontrou nenhuma possibilidade disponível? Fique tranquilo! Você poderá acrescentar um “_” ou um número para diferenciar o seu perfil.

É claro que todo mundo prefere um nome de usuário mais “limpo”, sem caracteres diferentes ou símbolos. Porém, quando não houver mais alternativas, um ponto que separe uma palavra da outra (exemplo: @joana.pt) pode ser uma opção.

Se ainda assim não encontrar disponibilidade, acrescente mais alguma coisa [email protected]_, por exemplo.

Apenas utilize um critério básico de, no máximo, 3 ou 4 caracteres de símbolos, como pontos, números e underline. Assim você evita que o seu nome fique “poluído” no perfil.

 

Gerador de nomes para colocar no Instagram

Agora se todas as suas alternativas se esgotaram, ou então, você não está disposto a ficar pensando em um nome para colocar no Instagram, aposte em um gerador de user.

Com ele você poderá gerar um nome de usuário criativo e que seja a sua cara. Para isso, basta preencher os campos que solicitam informações sobre você, como hobby, nome, números que queira inserir, etc.

Acesse o gerador de nomes para Instagram.

Seguindo essas dicas, certamente você criará o nome de usuário mais criativo e perfeito para o seu Instagram!

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *