O Que Escrever no Perfil do Instagram

Você já até criou a sua conta, porém, não sabe o que escrever no perfil do Instagram? Fique tranquilo! Com algumas dicas específicas é possível criar um perfil incrível, atraente e muito interessante.

Para isso, preparamos um guia completo e prático para você configurar o seu perfil da melhor forma possível. Acompanhe a seguir e aprenda o que escrever no perfil do Instagram.

 

O que escrever no perfil do Instagram?

Não basta escrever sobre si de qualquer forma, é preciso pensar na identidade visual e na organização do seu perfil.

 

Possibilite que as pessoas te conheçam

O primeiro passo é possibilitar que as pessoas te conheçam. Ou seja, por mais que frases bonitinhas em inglês sejam interessantes, as pessoas que nunca te viram não irão te conhecer a partir disso, certo?

Portanto, tenha em mente que a bio do Instagram serve para você escrever sobre você, de maneira sucinta e organizada.

Mas, o que escrever? Escreva sobre o que você gosta, com o que trabalha, onde mora, quantos anos tem, qual a sua formação, enfim… Aponte as principais características pessoais que você quer que os demais usuários sempre lembrem.

 

Mais do que ser conhecido: seja lembrado!

E, seguindo o tópico anterior, você quer que as pessoas te conheçam e, a partir disso, lembrem sempre de você, certo? É por isso que as informações precisam ser bem pensadas na hora de escrever o seu perfil.

Mostre os seus pontos fortes, as suas habilidades e aquilo que você gosta muito de fazer, como um hobby.

Assim, toda vez que as pessoas virem alguma publicação relacionada aos temas que você expôs em sua bio, certamente irão associar a você, antes mesmo de notar se a postagem é, de fato, sua ou não.

 

Mostre por que você deve ser lembrado

Porém, muita gente também pode gostar das mesmas coisas que você, bem como fazer e trabalhar com as mesmas coisas. Mas, por que você merece ser lembrado?

Aqui é um ponto muito importante, e requer até mesmo um pouco de autoconhecimento: O seu ponto mais forte precisa ser exposto, mas por que ele deve lembrar você?

Simples! Escreva da forma mais pessoal possível. Por exemplo, se você gosta de pets e tem um gato chamado Lully, escreva assim: amante dos animais, especialmente do Lully!

Percebeu a diferença? Afinal, sabemos que muitas pessoas amam os animais, mas dificilmente conheceremos alguém que ama especialmente o Lully.

 

Utilize os emojis em sua bio

Outra forma de deixar a sua bio ainda mais atraente e bonita, é apostando na complementação com emojis.

Por exemplo, você poderá utilizar os emojis como bullet points em sua biografia, como no exemplo anterior, acrescentar o emoji de um gatinho antes da frase “amante dos animais”.

Assim você mantém o seu perfil ainda mais interativo e bonito.

 

Lembre-se de manter o seu perfil organizado

Por fim, o ponto mais importante: não basta saber o que escrever no perfil do Instagram, é preciso sabe como escrever.

Ou seja, não dá para simplesmente escrever uma frase longa, com diversas informações sobre si e pensar que assim está perfeito.

Mas sim, utilize as quebras de linha para melhorar a aparência da sua bio. Por exemplo:

– Maria Vitorino

– Amante dos animais, especialmente do Lully

E assim por diante. Viu só como fica mais organizada a sua bio e, com isso, o seu perfil como um todo?

 

O seu perfil vai além da bio

Além de pensar sobre o que escrever no perfil do Instagram, quando falamos sobre a bio, precisamos pensar também em outros complementos que montam a sua imagem nesta mídia social. São eles:

  • Nome: O seu nome aparecerá em negrito no seu perfil. Desse modo, é imprescindível que o mesmo seja escrito da forma correta, completo e de modo legível (sem emojis do teclado, ou caracteres especiais).
  • Nome de usuário: O nome de usuário remete ao “@” da sua conta. É ele quem aparecerá no feed de notícias dos seus seguidores e é ele que será utilizado para mencionar você em comentários e publicações. Sendo assim, procure escolher um nome de usuário simples, que seja a sua marca. Ou seja, não utilize muitos números ou repetição de letras, pois pode “pesar” o seu perfil, deixando-o menos atrativo.
  • Contato: No caso de perfis comerciais, você poderá ainda incluir algum contato. Seja e-mail ou telefone, a opção que melhor couber em seu perfil será de sua escolha. Porém, no caso de seu perfil ser pessoal, você poderá colocar o seu contato na sua bio.
  • Site: Por fim, complemente o seu perfil com um link para um site ou blog seu. Assim as pessoas poderão conhecer ainda mais sobre você.

 

Seguindo estas dicas simples, você certamente saberá o que escrever no perfil do Instagram. Aposte na criatividade e escreve um perfil diferente, único e que seja, acima de tudo, a sua cara!

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *