O Que Postar no Instagram?

Está pensando no que postar no Instagram para alcançar novos seguidores e aumentar o seu engajamento, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo!

Com algumas dicas simples, você poderá aumentar o engajamento do seu perfil (seja pessoal ou comercial).

Considerando que, para atingir o sucesso nesta mídia social, não é tão difícil quanto parece. Com alguns passos certeiros e algumas publicações interessantes, você poderá aumentar o alcance do seu conteúdo a cada dia.

Quer saber mais sobre o que postar no Instagram? Então acompanhe o nosso guia abaixo e turbine a sua mídia social!

 

O que postar no Instagram?

Saber o que postar no Instagram pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Basta você estipular alguns pontos que deseja que os outros conheçam sobre você.

Por exemplo, se você trabalha com estética, é claro que as suas publicações deverão ser voltadas a esse tipo de conteúdo.

Abusando de fotos de “antes e depois”, informando as pessoas sobre determinado procedimento, marcando presença em cursos de aperfeiçoamento, etc.

Você precisa ter em mente que deverá montar a sua imagem nesta mídia. Ou seja, não dá para simplesmente bombardear o seu perfil com infinitas publicações, sem que haja relação uma com as outras.

Em outras palavras, monte, de fato, o seu perfil. Assim você garante uma constância em suas publicações, aumentando o engajamento com os seus seguidores (aprenda como ganhar muitos seguidores no Instagram). Tendo isso em mente, vamos às dicas:

 

Compartilhe a sua viagem

Está viajando, seja a trabalho ou não, compartilhe isso com os seus seguidores! Porém, lembre-se de manter sempre a sua identidade visual.

Como? Estabeleça um padrão para as suas publicações, seja de cores ou de iluminação. Assim, mesmo que seja uma imagem de um ambiente que você visitou, será possível manter a constância da sua marca.

E, além disso, lembre-se de caprichar na legenda, contando um pouco da sua experiência. Finalize com as melhores hashtags, para alcançar mais pessoas.

 

Seja uma fonte de informação

Você é muito bom em algo, ou, simplesmente, é apaixonado por sua profissão? Então seja uma fonte de informação sobre o assunto!

Publique foto de livros, de mapas mentais, ou apenas o “título” do tema e, a partir disso, fale sobre eles. Divulgue o seu conhecimento para que as pessoas possam começar a se identificar com você.

E, além disso, você aumenta a visibilidade do seu trabalho, melhorando a sua imagem e alcançando novos seguidores a cada dia.

 

Mostre o que você investe em você!

Está participando de um workshop? Está estudando um novo livro? Mostre o quanto você tem investido em você mesmo.

As pessoas gostam de se relacionar com aquelas que estão sempre aprendendo e transformando-se a si mesmas. Afinal, quem é que não gosta de ter contato com gente inteligente, não é?

Portanto, invista neste tipo de conteúdo. Faça uma resenha sobre um livro que esteja lendo, e capriche na foto: monte um cenário com livro, café, canetas, enfim… E lembre-se das tonalidades da sua identidade visual, ok?

 

Compartilhe os bastidores do seu trabalho

Outro ponto interessante é você publicar fotos/vídeos dos bastidores do seu trabalho. Por exemplo, se você é maquiadora, que tal postar um vídeo com a preparação de pele?

Ou então, uma foto mostrando os produtos que você utiliza? Assim as pessoas conhecerão um pouco mais sobre o dia a dia do seu trabalho.

Com isso, você se torna um pouco mais pessoal, e não apenas um conteúdo de empresa. E isso gera empatia, aumentando o engajamento e o alcance do seu conteúdo.

 

Compartilhe uma história envolvente

Se tem algo que pode prender uma pessoa por horas a fio é uma história envolvente. E não estamos falando de uma história cheia de coisas inusitadas. Mas sim, de uma história envolvente.

Para isso, tire uma foto de algum lugar que lhe inspire e fale sobre ele, por exemplo. Conte uma experiência pessoal sua, e não meça os detalhes.

Tente transparecer informações que façam com que as pessoas imaginem estar vivendo exatamente aquilo que você está relatando. Emocione os seus seguidores!

 

Compartilhe algo positivo

Postar algo positivo no Instagram pode, sem dúvidas, salvar o dia de alguém. Simplesmente porque quando os usuários acessam as suas páginas iniciais, os mesmos estão em busca de um passa tempo e de um relaxamento.

E, muitas vezes, depois de um longo dia estressante ou triste, as mídias sociais tornam-se um refúgio.

Dessa forma, se deparar com algo que toque profundamente cada sujeito, de maneira positiva, pode causar um impacto e tanto. E, com isso, aumentar o carinho e a admiração dos seus seguidores por você.

 

Compartilhe algo engraçado

E por falar em passa tempo, que tal investir em publicações engraçadas? Pode ser tirinhas prontas da internet, bem como pode ser uma história sua!

O humor pode fazer com que qualquer pessoa se aproxime de você. Afinal, quem é que não gosta de conversar com alguém divertido e que nos faz bem?

Invista neste tipo de publicação e, em pouco tempo, você verá que os seus seguidores passarão a marcar os amigos deles nos comentários.

 

Compartilhe resultados

Uma das coisas que mais inspiram e motivam as pessoas são resultados. E, não há nada que envolva mais as pessoas do que a motivação que uma gera na outra.

Portanto, invista em publicações que mostrem os resultados que você tem conquistado! Por exemplo, uma foto da sua formatura, uma foto da sua primeira viagem, uma foto de algum reconhecimento… Enfim!

O que vale é a criatividade para mostrar o lado positivo de qualquer empreendimento seu.

 

Compartilhe assuntos do momento

Se você quer se manter no meio das discussões na internet, de uma forma saudável, dê a sua opinião sobre assuntos do momento. Desde que, obviamente, não agrida ninguém, ok?

Mostre aos seus seguidores o quanto você está antenado com todos os acontecimentos do mundo e ainda, mostre que se importa! Certamente você irá impactar ainda mais os seus seguidores, aumentando o engajamento: uma vez que eles se sentirão convidados a comentar em sua publicação.

 

Use fotografias como referência

Por fim, se ainda assim você não souber exatamente o que postar no Instagram, utilize fotos de referência! Um exemplo: sites como We Heart It e Pinterest são fontes inesgotáveis de inspiração.

Certamente você encontrará imagens simples e poderá reproduzi-las, deixando o seu Instagram ainda mais atraente.

 

Abuse da criatividade e atinja o sucesso no Instagram!

Agora que você já sabe o que postar no Instagram, abuse da criatividade e vá em busca do sucesso! Mantendo a sua identidade pessoal a visual, certamente você terá bons resultados nessa mídia social.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *