Seguidores Brasileiros No Instagram: Como Conseguir

mulheres rindo sentadas em um banco

Saber como ganhar seguidores brasileiros no Instagram pode parecer uma tarefa difícil. Porém, é mais fácil do que você imagina!

Com algumas estratégias específicas você consegue resultados incríveis, em curto, médio e longo prazo.

E, pensando nisso, criamos este guia para lhe auxiliar neste processo. Abaixo trouxemos dicas de como ganhar seguidores brasileiros e assim potencializar a sua conta no Instagram.

Acompanhe a seguir as informações e mãos à obra!

 

Como ganhar seguidores brasileiros no Instagram?

Para conquistar seguidores brasileiros, você precisa pensar em alguns pontos específicos. Isso mesmo!

Pois engana-se quem pensa que para ter sucesso no Instagram basta se manter ativo e pronto.

Você precisa planejar o seu conteúdo e as suas interações. Caso contrário, não terá aquele resultado que almeja.

Desse modo, trouxemos algumas dicas para lhe auxiliar nesta busca por seguidores brasileiros reais. Acompanhe:

 

Estipule o seu público alvo e trabalhe para ele

O primeiro passo é, portanto, estipular o seu público alvo e trabalhar para ele. Sabe por quê? Porque não dá para simplesmente querer abraçar todo o tipo de seguidor no Instagram.

Afinal, é impossível agradar a todo mundo, o tempo todo. Portanto, defina quem será o seu público alvo e comece a trabalhar em cima disso.

Por exemplo: você trabalha com procedimentos estéticos, e normalmente atende mulheres na faixa de 25 a 45 anos. Então este será o seu público alvo.

Ou seja, você deverá planejar a sua linguagem e as suas publicações para que tragam respostas e soluções para este público.

Assim, você poderá proporcionar respostas para as pessoas, e elas passarão a te seguir, marcarão amigas nos comentários, etc.

Este ponto é muito importante e precisa ser planejado com cuidado. Afinal, não existe uma “linguagem” universal para todos os públicos. Você precisa trabalhar em cima de um único segmento e, a partir disso, trazer soluções específicas para as pessoas.

 

Utilize hashtags brasileiras

Outro fator que envolve o sucesso no Instagram é o uso de hashtags. Elas proporcionam maior visibilidade e alcance para as suas publicações.

Porém, no caso de seguidores brasileiros, você precisa, necessariamente, dar prioridade a hashtags brasileiras.

Faça sempre listas com as melhores hashtags e deixe-as salvas no seu celular. Assim você não precisa procurar as melhores opções todas as vezes que for publicar uma nova foto.

Lembrando ainda que este é mais um momento para segmentar bem o seu conteúdo. Abuse de hashtags que impactam diretamente o seu público alvo e que tenham tudo a ver com o seu trabalho.

Assim, pessoas que seguem essas hashtags certamente irão se interessar pelas suas publicações e começarão a seguir o seu perfil.

 

Siga outros perfis

Outra técnica que é praticamente infalível para conquistar novos seguidores brasileiros é seguindo outros perfis. Isso mesmo! E existem duas formas de fazer isso, que são:

  • Seguindo pessoas e contas famosas: Ao seguir contas famosas, você passa a ser visto por outras pessoas. Muitas delas começarão a seguir a sua conta, ao verem ela no topo dos seguidores de um famoso. Assim, automaticamente você ganhará seguidores sempre que seguir outro perfil.
  • Seguindo outros perfis comuns: No Instagram, podemos perceber que a cultura do “sigo de volta” é muito forte. Isto é, você precisa apenas seguir outras contas e esperar que parte delas lhe sigam de volta. Desse modo, basta você escolher os perfis brasileiros que mais chamem a sua atenção e assim segui-los. Depois é só aguardar o retorno dessas contas. E aquelas que não lhe seguirem de volta você poderá, sem problema algum, dar unfollow mais tarde.

 

Faça parcerias

O seu perfil apresenta um conteúdo bem segmentado, mas ainda possui poucos seguidores? Fique tranquilo!

Uma forma de alcançar novos usuários a cada dia é com a técnica de parcerias. Isto é, você poderá divulgar outros perfis no seu Instagram e, em troca, estes usuários também lhe divulgam.

É claro que este tipo de parceria é um pouco difícil de conquistar com contas já consolidadas com grande número de seguidores.

Porém, você pode iniciar estas parcerias com perfis menores, que também estão começando como você.

Assim, um ajuda o outro a ser mais visto e, pouco a pouco, você vai conquistando mais seguidores brasileiros diariamente.

Quando se der conta, perceberá que o resultado será incrível! Com a sua conta com um maior engajamento, a cada nova parceria.

 

Utilize interações automatizadas

Por fim, uma das formas mais simples e práticas de se conquistar seguidores brasileiros: as interações automatizadas.

Afinal, possivelmente você já deve ter ouvido falar no tal “Bume” ou “Gerenciagram”, certo? Pois é!

Acontece que estas ferramentas estão revolucionando as interações no Instagram.

Sabe todas as dicas que demos anteriormente? De seguir outras contas, publicar diariamente, e manter interações constantes? O Gerenciagram e o Bume fazem tudo isso de forma automática.

Você só precisa segmentar o seu público alvo, escolher a funcionalidade que deseja ativar e deixar que o aplicativo trabalhe por você.

Pouco a pouco a sua conta vai interagindo com usuários brasileiros e, a partir disso, ela torna-se mais vista.

Como consequência, novos seguidores, curtidas e comentários você terá em suas publicações. Aumentando a visibilidade do seu Instagram e assim conquistando o sucesso tão almejado.

Portanto, aposte nesta alternativa e potencialize ainda mais o desenvolvimento e o impacto que o seu conteúdo no Instagram provoca aos outros usuários!

 

Agora é só trabalhar

Agora que você já conheceu as melhores dicas de como ganhar seguidores brasileiros, é hora de trabalhar e fazer o seu perfil ser visto.

Lembrando que o conteúdo precisa ser de qualidade, pois além de ser visto, o seu perfil precisa prender a atenção do usuário para que, de fato, ele te siga.

Mantendo interações, utilizando hashtags, apostando em ferramentas de automação e trazendo um conteúdo original e interessante, certamente você terá resultados incríveis no Instagram.

Portanto, mãos à obra! Depois nos conte nos comentários quais são os seus resultados diários no Instagram.

Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *